segunda-feira, 31 de maio de 2010

No Caminho Certo

Você poderá encontrar essas e muito mais meditações, no site http://ministeriosrbc.org

“A nossa vida é um verdadeiro jogo, no qual não escolhemos participar. O mundo é o campo e os jogadores somos nós, o adversário é o Diabo e seus anjos. As regras estão na Bíblia e o árbitro é Deus. Neste jogo da vida entramos em campo para ganhar ou perder, não há possibilidade de empatar”, são palavras ditas por Paulo Silas, Atleta de Cristo e ex-jogador do São Paulo (SP), do Inter (RS), do Vasco (RJ), do San Lorenzo (Argentina) e que já atuou na Seleção Brasileira.

Vivemos uma só vez. Aqui temos a possibilidade de escolher o que seremos depois da morte. E só existem duas opções, conforme você leu no versículo de hoje. Só há dois lugares, duas situações que todos os seres humanos guardam: a vida eterna ou a condenação eterna. Eternidade com ou sem Deus. Salvação ou condenação. Este é o destino de todos: não existe outra possibilidade.

A Palavra de Deus nos ensina somente uma maneira sobre como ser
salvo. É preciso crer em Cristo para ser salvo por Ele. Todo aquele que o rejeita está condenado. Você é livre para escolher seu destino, mas uma vez que o tenha escolhido, não poderá voltar atrás após a morte. Não há outra opção: se rejeitar a Cristo, você estará condenado.

Foi necessário que Deus fosse bem claro quanto à salvação da humanidade. Hoje mesmo centenas de religiões e seitas divulgam caminhos diferentes ou modificados. Para tirar a prova, faça a pergunta: “Jesus; Deus feito homem é o único caminho de salvação?” Se a resposta for afirmativa, significa que este é um bom caminho. Se existe qualquer tipo de acréscimo ou mudança, cuidado! Este caminho levará à condenação. O mesmo apóstolo
Pedro disse claramente: “Em nenhum outro há salvação, porque não há outro nome dado aos homens em quem possamos ser salvos.” (Atos 4:12).

Cristo é o único que ressuscitou. Todos os grandes fundadores de religiões (Buda, Maomé, Confúcio) e seitas estão mortos, e sabemos onde “descansam” seus restos mortais. O túmulo de Jesus está vazio: é o único que afirmou ter poder sobre a morte, e o demonstrou. Esta é a diferença: seguir a Cristo, unicamente. Seguir a outros conduz a condenação eterna. Quem você está seguindo?